top of page

27 de agosto, Dia Nacional do Psicólogo

A função de psicólogo se faz cada vez mais necessária no mundo moderno. A EB tem uma equipe de R&S formada por profissionais da área, por isso a data é tão especial.

Hoje, 27 de agosto, é o Dia Nacional do Psicólogo, uma data muito especial para a EB Corporate. Isto porque a consultoria foi fundada por um psicólogo e conta com profissionais e acadêmicos da área na equipe. Este, aliás, é um dos diferenciais da EB ao fazer recrutamento e seleção.


Trabalhar a interação da psicologia com necessidades organizacionais faz parte do dia a dia da EB Corporate. Em todos os serviços prestados pela consultoria há um olhar mais humano para empresas e candidatos. Está no DNA da EB zelar pela natureza das letras “RH”, por isso o uso da ciência é constante e os resultados assertivos.


A EB Corporate está no mercado desde abril de 2015. São mais de seis anos de atuação levando os melhores talentos às empresas. E se você já se perguntou o que significa “EB”, a resposta também se relaciona com a psicologia. O nome vem de “Espaço Benevolente”, consultório de atendimento psicológico fundado pelo mesmo profissional à frente da EB Corporate.


Unir psicologia com recrutamento e seleção é a premissa da EB. E o sucesso da consultoria só é possível graças aos talentos na equipe, que valorizam o ser humano e ajudam a construir sonhos. Portanto: parabéns, psicólogos!


SOBRE A DATA


De acordo com o Conselho Federal de Psicologia, o Dia Nacional do Psicólogo foi oficializado em 26 de dezembro de 2016 com a sanção da Lei 13.407/2016.


Vale destacar que, embora já fosse comemorado em 27 de agosto por ser a data em que a profissão foi regulamentada no Brasil, não havia uma lei formal para o Dia do Psicólogo.


CARREIRA

A função de psicólogo se faz cada vez mais necessária no mundo moderno, especialmente em tempos de pandemia. A profissão oferece um leque de oportunidades em clínicas, hospitais, escolas, empresas e tantos outros setores.


O comportamento humano é diverso. Muitas vezes, para que o emocional do indivíduo esteja equilibrado e saudável, é preciso pedir ajuda psicológica.


Com bagagem científica e prática, os profissionais da psicologia ajudam a desatar os nós da mente humana. De forma imparcial, eles analisam medos, traumas, distorções, anseios e qualquer outro tipo de sentimento. O objetivo da escuta ativa é clarear ideias, ajudar na tomada de decisões e gerar autoconhecimento.


Saúde mental e bem-estar são o foco desta profissão. E doar-se ao outro para que a vida siga com menos obstáculos é motivo de muito orgulho.


Parabéns, psicólogos(as)!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page